O Marketing Digital e o Negócio Local

desesperada

Sempre que falamos em Marketing Digital pensamos em negócios que funcionam totalmente online. Faz sentido pensar assim, empresas que estão no meio digital da web realmente têm que utilizar muitas técnicas mercadológicas que atraiam o público das redes.

Mas existe um gigantesco número de negócios locais próximos a gente, que abre todos os dias para suprir alguma necessidade do bairro ou da pequena cidade. A padaria, a loja de ferramentas, a loja de roupas masculinas, a gráfica rápida e outros demais.

Negócios assim em sua maioria não exploram os benefícios de estar presente fortemente na Internet, muitas vezes buscam fôlego apenas nas redes sociais e copiam mais do mesmo de sua concorrência.

Esquecem que plataformas como Google Meu Negócio e Google Ads existem. E o pior de tudo isso é que os mesmo proprietários que esquecem dessas plataformas usam elas todos os dias para realizar suas buscas por produtos ou serviços locais próximos à sua localização.

Se você é proprietário de um negócio local, onde atende sua pequena cidade ou um bairro de uma cidade grande e está perdido, sem um norte, não sabe onde focar. Fale comigo e terei o prazer em lhe ajudar.

Você pode estar perdendo clientes para o seu concorrente e olha, pode ser que ele nem seja tão bom quanto você, mas está melhor posicionado na Internet e isso é o que importa.

Daniel de Almeida Freire Medeiros
Consultor de Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter