Quais as vantagens de utilizar tráfego pago na sua estratégia de Marketing Digital para o seu negócio local?

Tráfego pago para negócios locais é importante

Imagine que você abriu uma loja em seu bairro, investiu todo o seu tempo e dinheiro para a fachada, fardamento, contratação de funcionários, vendedores, atendente, recepcionista, pessoa para realizar a limpeza periódica e você tem uma sala linda para você trabalhar.

No dia da inauguração, você abre as portas e espera que vários clientes apareçam já querendo comprar todos os seus produtos.

Mas o que acontece é que a pessoa do atendimento passa o dia todo com sono, pois não atende ninguém.

O vendedor, após 2 semanas de trabalho já pensa se realmente escolheu o lugar certo, além de não ter cliente, sua comissão no primeiro mês já vai ser zero.

O celular toca, a recepcionista atende com um sorriso no rosto e 3 segundos depois, descobre que era uma ligação falsa, dessas que todos recebemos todos os dias de bancos e operadores de telefonia.

Você faz todos os cálculos e já desesperado, enlouquece de vez e corta os preços pela metade.

Deve sair daí que surgiu a expressão: “O gerente enlouqueceu”.

Não sei se você, leitor, é esperto o bastante para perceber um detalhe importante no processo de abertura da empresa do nosso amigo empresário de quase falência.

Ele negligenciou o principal investimento de todos, antes de abrir qualquer negócio:

Divulgação!

E hoje, um dos melhores canais para realizar essa divulgação é através do tráfego pago na Internet.

Mas o que é Tráfego?

Antes mesmo de entender o que é tráfego pago, você precisa compreender o que é tráfego na Internet.

Imagine uma avenida cheia de carros, se você enxerga 5 carros brancos a cada 10 carros no total, significa que trafegam ali, uma quantidade de carros brancos bem superior ao do total de carros.

Vamos levar esse exemplo para o mundo da Internet.

Você precisa de um banho para o seu pet de estimação, não aguenta mais o cheiro dele em casa e você recorre ao Google, o que é muito normal e digita: “Pet Shop”.

E o tráfego pago?

Alguns Pet Shops próximos a você vão aparecer nos resultados da sua busca, o primeiro deles, geralmente é aquele que literalmente “pagou para estar ali” posicionado. Ele investiu em sua divulgação. Ele fez anúncio. Ele investiu em tráfego pago, ele deseja que cada vez em que se busque o nome Pet Shop, o nome da empresa dele apareça para você, pois você, provavelmente, geograficamente é o público-alvo dessa empresa.

Então podemos dizer que o tráfego na Internet, é tudo que passa por ela e você pode investir para que seu negócio apareça em forma de anúncio, quando seu público-alvo estiver precisando de você.

Quanto devo investir em tráfego pago?

Eita, essa é com certeza a pergunta mais feita em relação ao assunto. Mas farei um outro artigo em breve, falando apenas sobre isso. Mas garanto a você, de antemão, contratar uma agência especializada para fazer esse levantamento para você e indicar os valores corretos, de acordo com a sua realidade.

Consigo divulgar o meu negócio na Internet sem investir R$ 1(um real) em tráfego?

Definitivamente sim e não.

O detalhe é que se você não investe nada, as possibilidades de você crescer e ser bem visto só acontecem se você investir no tráfego de conteúdo intenso e isso custa tempo e dinheiro para produção de bons conteúdos.

De toda forma, você precisa compreender que o valor de divulgação tem que ser incluído no seu plano de negócios. O Marketing tem que fazer parte da sua tabela de custos mensais, desde a abertura do seu empreendimento.

Quem não é visto não é lembrado e quem não é lembrado, não vende.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter